Vagando pela net essa manhã me deparo com um filme que ao meu ver se compara com NI, um filme classico do ano de 1975 que conta com prades efeitos especiais que ninguem imaginava que seria possivel naquela epoca.
MESTRE DA GUILHOTINA VOADORA (1975). Pende para um lado bizarro e fantasioso dos filmes do gênero, é tosco e exagerado, mas não deixa de ser excelente! Sem dúvida, um dos melhores já produzidos. Na verdade, o enredo é meio bobo, mas isso não importa. O diretor Jimmy Wang Yu dá conta do recado tranquilo com o pouco que tem: monge cego decide se vingar do sujeito que matou seus dois discípulos – o grande mestre boxeador de um braço só!!!
Um plot simples, mais um punhado de seqüências de lutas de alto nível e uma das galerias de personagens mais fantásticas que eu já vi, é mais que suficiente. O monge cego é quem utiliza a tal guilhotina do título, uma arma realmente de dar medo; e o próprio diretor interpreta o boxeador de um braço. E nada melhor que um torneio de luta inserido à narrativa para fazer a coisa fluir e apresentar os outros personagens, um mais bizarro que o outro (até um lutador indiano com a capacidade de esticar os braços!!!).
Cabeças rolando, muita porrada comendo solta em sequencias bem filmadas e um final antológico! O confronto entre o mestre boxeador de um braço contra o cego da guilhotina voadora é de deixar arrepiado qualquer fã de cinema de artes marciais!! O filme, de um modo geral é muito criativo e divertido.
Fica a critério do nosso Querido amigo Tiu Chico conseguir o filme para nós em 14 linguas diferentes e audio 200% perfewito.E TCHAU
Nenhum comentário:
Postar um comentário