quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Porque fazer o que todo mundo faz?

Quem nunca pensou em sair por ai andando sem destino, simplesmente com um violão em baixo do braço, e o vento para te guiar, quem nunca pensou em montar uma banda, fazer o que gosta, sem compromisso, ou simplesmente ir morar no litoral, um lugar calmo sem problemas para resolver, sem a vida corrida que quase todos levam? Mas chega um ponto aos 18 19 anos em que os sonhos começam a desmoronar, começamos a trabalhar, faculdade, trabalhos da faculdade, provas, muita ralação para não reprovar em nenhuma matéria, sair cedinho de casa e voltar quase madrugada, sem tempo para nada, nem para pensar direito.Todos começam a se preocupar com o trabalho, com a escola, e acabam esqueçendo as coisas, ficam com os dias totalmente cheios, inclusive os fins de semana. Os amigos ficam distantes cada vez mais, você pensa, quem sabe nas férias eu vejo eles e agente bota o papo em dia, e esse dia não chega, e mesmo se chegar a cumplicidade da amizade ja não é a mesma, você nota que tem algo errado.
Mas como tem algo errado se a familia inteira se orgulha por você se esforçar acordando cedo trabalhando, estudando, perdendo fins de semana? São simples regras que a sociedade inventa, você tem um trabalho que não gosta muito, mas se esforça, pois precisa dele para viver, e pagar a faculdade, mas ai você lembra que a faculdade que você está fazendo não é o que você sempre quis, e sim uma que quando formado da mais dinheiro, ou tem um status melhor sobre as outras, depois disso vem um filme na sua cabeça, sobre o porque sua vida ser assim, virou triste, você não se diverte, apenas trabalha e estuda, como todos pais querem, mas pensando bem não é isso que você quer.
Porque mesmo você largou aquele sonho de criança? porque mesmo sua vida se transformou em uma verdadeira correria? nem você mesmo sabe, as coisas tomam o rumo que quiserem, e você nem nota que está fazendo igual a todos. Quando chegar as 40 50 anos vai ter uma vida cheia de preocupações, e talvez, arrependimentos, pois vai ter dinheiro por causa do trabalho, mas a alegria de viver se perdeu no tempo. Antes que isso tudo aconteça, pense que você pode ser feliz sem dinheiro, você pode viver feliz fazendo o que gosta, com pessoas que você gosta, em uma vida sem muito dinheiro, mas com muitas satisfações, se você fizer o que gosta, vai chegar um dia que você não precisa de mais nada, apenas viver, tranquilo, e feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário