Depois de tanto tempo venho fazer um texto sério que pode ser lido, ( não que os outros não possam). Se é que alguem vai ler isso pois nos dias de hoje não se tem mais tempo pra nada, nem pra ler um texto, não sei se por isso agora a moda é escrever em 140 caracteres. Ok não recrimino isso, mas isso me diz que tudo está tão corrido que é quase impossível fazer uma pessoa parar pra ler alguns textos, ( não precisa ser os meus, apenas textos que achem interessantes). E se falarmos em ler livros então? dai sim, ninguém mais nem pensa nessa possibilidade, começam olhando o numero de páginas e imaginando quanto tempo levarão pra acabar de ler, ai desistem. Ok também não recrimino isso, mas será que não está passando do ponto? não existe mais tempo pra nada, é sempre tudo tão corrido na vida das pessoas hoje em dia, e o tempo que devíamos reservar para nós mesmos todo dia? sim eu sei nunca ouviram falar nisso né, tudo bem sei que não posso mudar o jeito de ser das pessoas que agora são dominadas pela internet, e admitam isso, somos todos tão dependentes de internet como de água.
Tudo passa tão rápido que nem percebemos que tudo mudou ou está mudando, os jornais ninguém mais lê, porquê né? tem tudo na internet, tv então, nem se fala, só se for pra jogo de futebol, aquela coisa sem graça do bbb, ou outra coisa tão ou mais "empolgante", muito bem, a vida passa e" ninguém tá nem ai pra nada né, porque no fim agente tem que aproveita a vida porque so se tem uma..." ( voces acham, ashusahusahuas )
Os queridos politicos não querem aumentar o salário dos professores, pois alegam não ter dinheiro, mas pra fazer um monte de estádios, e mudar estradas, construir aeroporto, hotel, e mais um monte de coisas pra copa do mundo eles tem?
Mas que mundo agente tá? os professores gente, é a coisa mais importante que tem, pelo amor de deus, educação é o mínimo que pode se querer de um povo, e as nossas queridas autoridades mostram que preferem que venha um monte de gringo rico desfrutar das belezas brasileiras, do que dar educação ao seu povo, depois reclamam que o Brasil é violento etc, etc, etc...
Como querem que o país não seja violento se todos vêem um monte de rico fazendo a festa enquanto 25% das pessoas ainda não tem saneamento básico? enquanto um número inestimável de pessoas ainda vive sem saber ler e escrever? enquanto muitos não tem nem o que comer, e quando adoeçem ainda têm que ficar dias no hospital deitado em corredores até melhorar sozinho, pois que fique um mês la dentro ninguém fará nada por você.
Mas podem dizer o que quiserem, não vão me convencer, eu sei e eu aprendi com todos que me ensinaram e sou muito grato por isso, que um povo quando tem educação não tem violência, não tem desigualdade.
Eu acho e acredito que está na educação a mudança que esperamos...
Mas nossas autoridades, preferem que o povo continue burro e votando neles, pra que eles continuem lá, enquanto o brasil sofre eles enchem a própria barriga com nossas míseras moedas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário